15/10/2014

A Minha Canção.



A Minha Canção.
0

SE EU SOUBESSE CANTAR!

Se eu soubesse cantar, usaria esse dom para entoar as minhas canções ao Grande Salvador.
No entanto há no meu coração uma canção que não sei cantar.
Salmo 118:14.
"O Senhor é a minha força e o meu cântico; e se fez a minha salvação."
Salmo 63:1.
"Ó DEUS, tu és o meu Deus, de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água."
De madrugada, Deus será o meu cântico a minha força e herança.
A felicidade acrescenta a vida na velhice e é herança da juventude e o seu direito a primogenitura.
A vida é livre, plena e alegre nessa fase, mas o pecado a vitupéria e inutiliza.
Exultai e alegrai-vos e folgai nesse dia diz Jesus.
Lucas 6:23.
"Folgai nesse dia, exultai; porque eis que é grande o vosso galardão no céu, pois assim faziam os seus pais aos profetas."
Alegra-te pois mancebo na tua mocidade.
Na força da virilidade, regozija-te.
Pois de manhã quando a vida é abundante, sê prudente e sábio, sê contente.
Mas qual será a fonte da tua alegria?
Qual a razão do teu cântico?
Qual o teu tema?
O Senhor é o meu cântico, Ele é a única fonte verdadeira da alegria e da esperança.

0

A música da vida para meus ouvidos, Jesus deve ser o mote da minha melodia.
Em sua vida nunca ouve falhas.
Seu carácter era uma perfeita harmonia.
Seu amor é a mais doce melodia que o mundo já conheceu.
Longe dEle não há alegria verdadeira.
Salmo 16:11.
"Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há fartura de alegrias; à tua mão direita há delícias perpétuamente."
Se dependes do mundo para teres prazeres, quão grandes decepções te esperam!
Se olhas para as coisas e circunstâncias passageiras à procura de prazeres nunca vais compreender o seu verdadeiro significado.
Salmo 87:7.
"...Todas as minhas fontes estão em Ti."
És o meu cântico eterno, que vibra desde a manhã , quando a vida é um arrebol dourado, e continua ao meio-dia, quando a vida vai no seu apogeu, e prossegue ainda mesmo quando a escuridão da noite, oculta a Tua face.
Ainda serás o meu cântico à noite.
Quando a luz do sol se for e as trevas imperarem, trarei à lembrança o meu cântico, me lembrarei do testemunho de Jó, que bastante sofreu, mas ficou firme, e jamais esqueceu o seu cântico.
É que Ele dá salmos à noite, ou que inspira canções durante a noite.
A luz do mundo iluminará a noite mais escura.
E a promessa perdura;
Isaías 42:16.
"E guiarei os cegos pelo caminho que nunca conheceram, fá-los-ei caminhar pelas veredas que não conheceram; tornarei as trevas em luz perante eles, e as coisas tortas farei direitas. Estas coisas lhes farei, e nunca os desampararei."
Assim não vais temer a escuridão.
Ele não dorme nem esquece, pois sob sua vista a noite resplandece como o sol do meio dia.
Lembra-te de que se tens construído teu castelo de felicidade em coisas exteriores em superfluidades, em alegrias passageiras, tudo isso ruirá, quando as tempestades da vida aparecerem quando a escuridão se difundir.
Jesus; Jesus somente, deve ser o nosso eterno cântico.
Procura nEle pois, a música de tua vida, para que teu gozo, seja cumprido.
Um cântico haverá entre nós, como na noite em que se santificava a e alegria de coração como aquele que anda com gaita.
Isaías.27:13.
"E será naquele dia que se tocará uma grande trombeta, e os que andavam perdidos pela terra da Assíria, e os que foram desterrados para a terra do Egipto, tornarão a vir, e adorarão ao Senhor no monte santo em Jerusalém."
E assim vir ao monte do Senhor, à Rocha de Israel.
E o Senhor fará ouvir a glória da Sua voz.
Não deixes de ouvir a voz do Espírito.
Que tua canção seja em teu coração como fonte transbordante.

0

A FORÇA QUE TENS.

A força que tens é como tempestade,
Que jamais alguém a pode parar,
Navio que percorre o imenso mar,
Semeando correntes de forte bondade.

Se n’Ele está tua alma transformada,
E se ainda mais tu queres alcançar,
Em águas profundas, vais ter de nadar,
És videira, que tem de ser podada.

Descobre esta verdade, e em ti desperta,
Prepara tua armadura tens batalha certa,
A força e vitória, para ti sempre virá.

Anjos que sobem e descem à terra,
Trazendo vitória, que p’ra ti encerra,
Musica de paz e alegria se ouvirá.
Por: António Jesus Batalha.

0

Peregrino E Servo, António Jesus Batalha,
Bíblia Sagrada, Ciência, Desporto,
Deus,Jesus Cristo,