08/03/2014

O Sono da Perdição.



O Sono da Perdição.
0

UMA NOITE DE DIVERTIMENTO NÃO VALE.

A CEGUEIRA QUE DURA VIDA INTEIRA.
3ªParte.
Juízes 16.17.
"E descobriu-lhe todo o seu coração, e disse-lhe: Nunca passou navalha pela minha cabeça, porque sou nazireu de Deus desde o ventre de minha mãe; se viesse a ser rapado, ir-se-ia de mim a minha força, e me enfraqueceria, e seria como qualquer outro homem."
Se pudéssemos ver os olhos sem visão, as mãos tacteando no caminho de um mundo de trevas, se pudéssemos ouvir os gritos de dor de Sansão; se pudéssemos ver a angustia, a total desolação de espírito,— então saberíamos que — uma noite de divertimento não vale a cegueira que dura a vida inteira!
Dalila faz sinal, e vem alguém que corta o cabelo a Sansão.
Ela grita Sansão vêm aí os filisteus!
Levanta-se de um pulo, não sabia que Deus já se tinha ausentado.
Então é tarde de mais reconhece que foi vendido, trocado, ele próprio tinha trocado Suas bênção por uma noite de prazer.
Deus não nos abandona à primeira nem à segunda vez que erramos, mas quando decidimos na nossa mente pôr Deus de parte.
E quando Deus se retira está tudo acabado.
O problema de Sansão foi Dalila, mas bem pode ser outra coisa qualquer, que o cristão muitas vezes troca Deus e há tantas Dalilas neste mundo.
É altura de cada um parar agora e ver onde errou, onde deixou sua bênção, por que coisa a trocaste, no princípio pode parecer tudo muito bonito mas o fim é a cegueira, acabas por não ver o caminho, pensas que estás no controlo.
Tu que te deixaste enredar pela tua Dalila toma em atenção, a tua cegueira já não te deixa ver o certo, do errado, quantos homens e mulheres vivem num mundo em que pensam que estão certos, mas a sua visão ficou escurecida, seus ouvidos já não ouvem o Espírito Santo, mas se quiseres ainda estás a tempo de voltar para trás, não deixes que se torne tarde de mais, agora é tempo, e o Espírito te diz Volta para trás!

O PRISIONEIRO.

De olhos furados, fazem-no descer a Gaza, onde o atrelam a um moinho, em lugar de uma mula.
Juízes 16:21.
"Então os filisteus pegaram nele, e arrancaram-lhe os olhos, e fizeram-no descer a Gaza, e amarraram-no com duas cadeias de bronze, e girava ele um moinho no cárcere."
Anda à roda!
Anda à roda!
Anda à roda! dia após dia.
Prisioneiro .
O campeão de Deus agora é um prisioneiro, o homem que nada temia, que tristeza, a recompensa que o pecado trás, o homem que matou um leão, mil filisteus, agora anda à roda na sua vida e ás escuras.
Mas hoje há muitos homens e mulheres de Deus que andam à roda, o engodo na vossa vida vos traiu e andais à roda como Sansão, à roda com doutrinas que não levam a Deus,à roda com a ganância do poder, do dinheiro, da fama e da heresia.
Muitos têm posto a sua fé de lado, outros a trocam pela fama, pelo dinheiro , pelo sexo e outros a trocam pela aparência, estão fiados na sua sabedoria, na sua astúcia, mas chegará o dia que tudo isto vos trairá, e vais andar à roda, Sansão estava numa prisão, mas à sua semelhança muitos estão prisioneiros, de tal maneira que não vêem mais o pecado, pessoas que andam há muito na igreja, estão prisioneiros, músicos, cantores, pessoas com cargos na igreja, pastores e outros lideres, estão prisioneiros, de tal maneira que já estão cegos pois já não vêm o pecado, alguns não só estão cegos mas surdos não ouvem a vos do Espírito Santo.
Pensam que são fortes até parece que tudo está bem, mas andam à roda, andam à roda, andam à roda, não têm mais o poder de Deus em sua vida, mas se esforçam para mostrar boa aparência, suas pregações até parecem de Deus, mas não passam de um esforço humano, não dão conta que andam à roda são prisioneiros cegos, ainda há aqueles que estão amarrados ás enfermidades ao pecado oculto,ao pecado habitual.
E estão tão amarrados que não se lembram mais que há um Deus que cura, que liberta que dá alivio, e que tem poder para fazer a tua força voltar.

A BONDADE DE DEUS.
Um dia Sansão descobriu que seu cabelo estava a crescer, decerto ele pensou meu Deus está voltando para mim.
Pode um ser humano voltar?
Sim, enquanto Deus existir, um ser humano pode voltar sempre porque é grande o Seu Amor para connosco.
Glória pois e Honra ao Nosso Deus, os cabelos de Sansão estão voltando.
Os filisteus trazem Sansão para os alegrar, e para o humilhar, ao mesmo tempo zombar do Deus de Sansão, mas O Grande Deus não se deixa escarnecer, e no se tempo Deus trás a recompensa, àqueles que pensam zombar d’Ele.
Foram buscar Sansão, ele se inteirou da construção do templo.
Ao entrar os filisteus louvam seu deus Dagom, mas eles não sabiam o que os esperava, ninguém sabe, até que de repente vem a destruição, mas será tarde de mais, para os corações endurecidos, para os que pensam que têm o controlo.
Sansão pede a um menino que o coloque no meio das colunas que sustem o templo, se humilha diante de seu Deus e lhe pede que se faça justiça, Deus ouve sua oração , Sansão sente as forças de Deus em sua vida e abraça as colunas com grande força, faz cair o templo, tudo ruiu:
Sansão fica debaixo das pedras, morre juntamente com os filisteus.
Meu irmão também podes voltar.
Mas tens de fazê-lo enquanto Deus está tratando contigo, pode ser agora mesmo se abrires teu coração, esquece teu cargo na igreja, tua posição e lembra-te que a melhor posição na igreja, não é o pastorado, musica, canto, ou outro qualquer serviço, mas é quando Deus se alegra com minha com tua vida, quando esta faz sorrir Deus.
Para compreender melhor o meu pensamento leia a palestra anterior clicando (AQUI)

0

TENTAÇÃO.

Não cedas à tentação,
Pois se cedes vais pecar,
Cada vitória te vai ajudar,
A ganhar outras maiores.
A luta te faz progredir.
A batalha te fortalece,
As paixões torpes te enfraquece.
Ele quer te salvar.
Ele farte-à vencer.
Por: António Jesus Batalha.

Peregrino E Servo, António Jesus Batalha,
Bíblia Sagrada, Ciência, Desporto,
Deus,Jesus Cristo,