13/12/2013

Paz de Deus para ti.



Paz de Deus para ti.
0

Lucas 2:14.
"Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens."
Eis que colho uma flor do jardim do Getsêmane.
O alvo de suas pétalas nos recorda a inocência de uma criança, a pureza da virgem, a candura dos anjos; o odor que suave emana, é mais inebriante que o perfume da magnólia, da gardênia e da tuberosa.
Chama-se esse lírio imaculado:
Paz celestial.
Isaías.53:5.
"...o castigo que nos traz a paz estava sobre ele,..."
Colocai os olhos lacrimosos no Cordeiro de Deus.
Quem lhe entregar o coração dorido e a consciência dilacerada, este irá experimentar o dom glorioso que promana do alto e que se chama paz celestial.
Experimentará a satisfação íntima que levou os cristãos mártires a enfrentar com um sorriso nos lábios e com fulgor estranhos nos olhos, as prisões, suplícios, fogueiras, feras e cruzes da antiguidade pagã.
Experimentará ainda a beleza, o encanto, a sublimidade desta paz que excede todo o entendimento e cuja história inenarrável que as páginas inesquecíveis assinalam:
Getsêmane e Golgota.
Ó irmãos, ajoelhemo-nos prostremo-nos com o rosto em terra ao lado de Cristo agoniado, e com Ele oremos.
E assim alcançaremos, de coração rejubilantes, a flor alcandorada e doce da paz celestial.
Para a nossa alma malferida pela ignomínia do pecado, só o balsamo refrigerante e restaurador de Cristo, o Príncipe da Paz.
Não quereis ouvir, sentir, viver hoje e no porvir, estas palavras de inexcedível dulçor?
João 14:27.
"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize."

0

ME ATREVO.

Me atrevo a pensar em Ti.
O quanto Tu me amas,
Sem eu saber o porquê,
Me atrevo a pensar em Ti,
Na Tua paciência,
Na Tua graça infinda,
Me atrevo a pensar em Ti,
Na Tua paz gloriosa,
E na vida que me deste,
Me atrevo a pensar em Ti,
Na Tua luz gloriosa.
De Saron Tu És a Rosa,
A Rosa que brilha em mim.
Por: António Jesus Batalha.

0

Peregrino E Servo, António Jesus Batalha,
Bíblia Sagrada, Ciência, Desporto,
Deus,Jesus Cristo,