27/10/2013

Não Fujas de Deus.



Não Fujas de Deus.
0

ONDE ESTÁS?

Quão terrível foi a tarde daquele dia, após a queda, quando Deus passeava no jardim!
Já não havia alegria para encontrá-lo!
Os primeiros pecadores do mundo escondiam-se da presença de seu Senhor.
O pecado quebrara a comunhão com o Pai.
Fugiram em vez de se aproximarem dEle.
Não vamos aqui discutir se a culpa foi de Adão ou se foi da Eva.
Mas vamos abordar o acontecimento, e o que se pode fazer para não suceder o mesmo na nossa vida diária.
A hora chegou,por aquela em temos todos de passar
Pelo silêncio do jardim a voz soou:
"ONDE ESTÁS?"
Gênesis 3:9.
"E chamou o Senhor Deus a Adão, e disse-lhe:Onde estás?
Leitor ou leitora, onde estás como é tua relação para com Deus?
Esperas alegremente ouvir a Sua voz na hora da oração?
Andas com Ele ao entardecer, gozando a Sua companhia?
O lugar onde habitas é um Éden, por causa da Sua presença, ou o pecado da desobediência apontou-te um «paraíso perdido»?
"Onde estás?"
O erro sempre corta as linhas de conexão entre a alma e o trono da graça
A desobediência quebra as asas da paz.
Leva a entristecer o Espírito Santo e separar-mo-nos da fortaleza,fiando à mercê do inimigo das nossas almas, e afazer com que a nossa vida fique infrutífera.
Pensamentos e acções impuros apagam o espírito e a alma torna-se anémica.
A indulgência própria afasta o Mestre do coração do homem onde deveria ser o Seu trono, e não há mais poder para resistir ao pecado e todo o bem na vida se vai perdendo.
Onde estás em tua relação com Cristo?
João 12:26.
"Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará."
Estás longe de Sua presença e pensas que Ele é um ajudador que se põe de largo?
Ou vives e caminhas e tens nEle o teu ser e o teu coração continua a depositar nEle a forte confiança?
Encontras-te de continuo com Ele, e uma boa parte do teu tempo é no conhecimento de Sua graça e poder?
Andas no circulo daqueles que vivem perto dEle, ou ficas à margem, apenas tocando nas bordas da glória, satisfazendo-te apenas em ouvir os testemunhos dos irmão relembras-te no que Ele te fez no passado, sem teres a glória e a graça do presente?
Pergunto meu amigo irmão onde estás?
Toma alento em tua vida orienta-te pela Palavra Bendita de Deus, desfruta esta Palavra, alimenta-te dela e faz dela o teu caminhar, como o sol quando nasce.
Vê em que direcção tu caminhas, se vais em direcção para o abismo ou se alegremente com Cristo caminhas para a glória, para o alvo.
Chega-te para mais perto de Jesus, mesmo que estejas a seguir bem.
Entra na alegria plena com teu Salvador, recria a tua intimidade com o Grande Amigo,e verás que a Sua Glória virá sobre ti, e a sombra do Onipotente te cobrirá.
ISAÍAS 60:2.
"Porque eis que as trevas cobriram a terra, e a escuridão os povos; mas sobre ti o Senhor virá surgindo, e a sua glória se verá sobre ti."

0

MUITAS VEZES.

Muitas vezes me parecem,
Minhas palavras muito frias,
Meu coração não aquecem,
São como palavras vazias.

Parece que não escutas,
O clamar do meu coração,
Continuam grandes lutas,
Sinto-me só sem tua mão.

A Tua Palavra é a Verdade,
Que me ensina bem o sei,
Clamo pela Tua liberdade,
Que diante da cruz ganhei.

Meu coração hoje aquece,
Enche-o de palavras sadias,
Porque muitas vezes parece,
Que tudo são palavras vazias.
Por: António Jesus Batalha.

0

Peregrino E Servo, António Jesus Batalha,
Bíblia Sagrada, Ciência, Desporto,
Deus,Jesus Cristo,