22/07/2013

O Remédio da Cruz.



O Remédio da Cruz.
0

A criação.

Deus criou o homem à Sua imagem conforme a Sua Semelhança.
Gênesis 1:26.
"E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra."
No entanto Deus deixou no homem a vontade livre de escolha, mas o desejo do poder, levou o homem a escolher o caminho errado, afastando-se cada vez mais do seu Criador, e aumentando seus caminhos de pecado, ficando assim à mercê do diabo e cada vez mais longe do seu Criador.
Deus, cheio de amor e misericórdia , traça um plano infalível para trazer de volta o homem para junto d“Ele, era preciso haver morte, alguém tinha de morrer pelo homem, o preço tinha de ser pago.
O Filho de Deus ofereceu-se voluntariamente, deu Sua Vida para resgatar o homem perdido nos seus delitos e pecados, mas a única morte que seria viável era na cruz.
Poderá me perguntar:
Porquê Voltar a falar da cruz?
Porque para mim é a mensagem mais importante, mais eficaz, mais poderosa e acredito que sem ela eu não seria aceite diante de Deus Pai.
>Mas ainda posso dizer que o meu amor por vós, me leva a anunciar o que de mais poderoso há para vos dar vida, paz, alegria e liberdade.
Abraça comigo esta verdade, vive comigo esta verdade e caminha comigo esta verdade até chegarmos junto do Nosso Grande Amigo.
Jesus enquanto Homem sempre se mostrou disponível para todos os que o rodeavam, mesmo para os hipócritas, quando chegou a hora prevista, Ele de Sua própria vontade entregou-se afim de ser crucificado, trazendo assim o homem de volta.
E podes contar comigo, se precisares de um conselho amigo, fora de religiosidade, mas dentro do caminho que Jesus traçou.
Cabe agora a cada um aceitar esta oferta ou rejeitar, viver a vida que vem da cruz ou rejeitar, e continuar nos seus prazeres, fazendo o que lhe apraz.
Verificamos que a cruz era um mal necessário para o bem daqueles que estão perdidos .
Mateus 26:54.
"Como, pois, se cumpririam as Escrituras, que dizem que assim convém que aconteça?"
É preciso que assim aconteça, Jesus olhava o Calvário de sangue, de agonia, vitupério e de peso indescritível de culpa humana - Ele ia ser feito pecado por mim.

Convém que aconteça.

Jesus avistou o desamparo, a solidão que iria passar, enquanto pendurado na cruz iria ser feito maldito, porque diz:
Deuteronómio 21:23.
"O seu cadáver não permanecerá no madeiro, mas certamente o enterrarás no mesmo dia; porquanto o pendurado é maldito de Deus; assim não contaminarás a tua terra, que o Senhor teu Deus te dá em herança."
Mas convém que aconteça, devemos enfatizar a obra do Espírito Santo porque Ele glorifica a cruz de Cristo; devemos pregar a cura como confirmação do Evangelho da cruz; pregamos a vinda do Senhor Jesus, porque esta é a consumação da poderosa salvação adquirida na cruz, se alguém for tentado a desviar-se desta gloriosa verdade, que o Senhor lhe conceda a graça para voltar, porque a cruz de Cristo é o ponto em torno do qual roda tudo; é a fonte nascente, o facto central da nossa fé.
Se alguém perguntar:
O que é a Cruz?
Eu responderei, a cruz é o madeiro, o Pelourinho, sobre o qual Jesus morreu, é o degrau mais baixo da escada da Sua humilhação voluntária, quando se despiu da Sua glória eterna, para se tornar homem, por minha culpa.
A cruz é ainda o portal que todo aquele que entra por ele, será elevado ao mais alto pódio e receberá um nome da Realeza de Deus.
Por isso a cruz é um meio de reconciliação entre Deus e o Homem.
A cruz é o próprio centro de que emana o Poder de Deus.
"Porque a mensagem da cruz é loucura para os que perecem, mas para nós, que somos salvos, é o Poder de Deus,"
A cruz significa ainda a anulação da maldição da lei quebrantada.
Porque;
"Cristo nos resgatou da maldição da lei,fazendo-se maldição por nós, porque está escrito: maldito todo aquele que for pendurado no madeiro".
Se desprezares a cruz estás a desprezar Aquele que nela morreu.
Mas se me perguntarem outra vez o que é a cruz?
Eu responderei:
A cruz quer dizer a condenação daqueles que a rejeitam:
Pois sua mensagem é tanto da morte para a morte como é da vida para a vida.
A cruz é ainda a medida do valor do homem para Deus .
A cruz torna-se indispensável para o que anseia herdar a vida eterna.

Para entender melhor a palestra leia a mensagem abaixo indicada.
(As Marcas da Cruz.)

SALVAÇÃO.

Em mim tenho a salvação,
Com seu sangue me salvou,
Cristo me deu o seu perdão,
E minha alma Ele, resgatou.

Mas para melhor eu ficar ,
A Bíblia mostra-me então,
Que a vida devo crucificar,
Para minha santificação.

A morte que custa tanto,
Mas é precisa para mim,
Sem ela não serei santo,
Sem folhagem meu jardim.
Por: António Jesus Batalha.

0

Peregrino E Servo, António Jesus Batalha,
Bíblia Sagrada, Ciência, Desporto,
Deus,Jesus Cristo,

BLOG-Carlos Farias Lima.

br/>