19/03/2013

Não ameis o mundo.



Não ameis o mundo.
0

Não ameis o mundo

O alimento que satisfaz o reino exterior, é material:
A cobiça da carne, a cobiça dos olhos, a vaidade da vida, os prazeres mundanos, a sabedoria humana, o louvor dos homens, a ambição para os primeiros lugares e o orgulho da aparência.
É pois assas perigoso o mundo em que vivemos.
O momento é critico, pois há tanta coisa para serem fruídas e à vista são desejadas; tantos lugares para passeio e diversão,tanto conforto e tanta tentação!
Tudo satisfaz o paladar, agrada aos olhos, seduz a carne.
É preciso força sobre-humana força para conquistar.
Satanás é o príncipe deste mundo e diariamente está a dizer:
Mateus 4.9.
...Tudo isto te darei, se prostrado me adorares-.
Nosso Senhor, O Rei do mundo invisível, nos avisa:
João 8.32.
...Eu não sou deste mundo.
João 18.36.
...o meu reino não é deste mundo...
Quem com Ele vive, vive no Seu Reino Espiritual.
As coisas que os olhos vêm e os ouvidos percebem e satisfazem a carne, não nos podem mover, nem tão pouco nos seduzir.
A oração contínua e fervorosa, a Sua Palavra, a meditação diária na Sua presença é o pão da vida para o cristão.
Se vivermos e andarmos na Palavra, temos o nosso ser no Seu Reino.
O mundo em volta com as suas belezas, pecados e lutas, em breve passará para sempre, porém o Reino de Deus ficará firme para todo o sempre.
Então temos de saber o que queremos, se vivermos com Cristo fora do mundo de pecado, ou vivermos fora de Cristo no mundo pecaminoso.
Temos de ser um povo resoluto, ainda que aquele que se diz ser meu irmão na fé, me queira ensinar doutrina anti-Bíblica, não devo aceitar, porque cada um dará contas de si mesmo.
Note bem o que vai ler, não é o que a outra pessoa diz que me leva ao céu, nem me leva ao inferno, mas a minha decisão, a minha vivência as minhas palavras.
Não é o que eu digo ser, que me faz ser, aquilo que Cristo quer que eu seja, mas quando vivo em conformidade com a Palavra de Deus.
1ª João 2.10-17
10-"Aquele que ama a seu irmão está na luz, e nele não há escândalo.
11-Mas aquele que odeia a seu irmão está em trevas, e anda em trevas, e não sabe para onde deva ir; porque as trevas lhe cegaram os olhos.
12-Filhinhos, escrevo-vos, porque pelo seu nome vos são perdoados os pecados.
13-Pais, escrevo-vos, porque conhecestes aquele que é desde o princípio. Jovens, escrevo-vos, porque vencestes o maligno. Eu vos escrevo, filhos, porque conhecestes o Pai.
14-Eu vos escrevi, pais, porque já conhecestes aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.
15—Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
16-Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.
17-E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.

0

TU OUVES.

Deus como Tu és Piedoso,
És Senhor, Deus e Pai,
E ao que é teu filho ditoso,
Tu ouves, até um ai,
Estrelas puseste nos ares,
Pérolas se criam nos mares,
Ao campo deste a flor,
E a frescura nos montes,
E deste-me a vida Senhor!
Por: António Jesus Batalha.

0

Peregrino E Servo, António Jesus Batalha,
Bíblia Sagrada, Ciência, Desporto,
Deus,Jesus Cristo,


BLOG-Morashá.