13/01/2013

Servo Verdadeiro.



Servo Verdadeiro.


Tiago 3.8-16.
"Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal. Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. De uma mesma boca procede bênção e maldição.Meus irmãos, não convém que isto se faça assim".
Em muitas situações, dizemos coisas que depois nos arrependemos, nossas palavras tornam-se difíceis de controlar, mas há solução para isso.
Mas a linguagem que hoje quero falar não é bem este tipo, mas aquela que a Bíblia trata como obscena, como mentira, palavras torpes, por outras palavras linguagem que entristece o Espírito Santo.
A Bíblia também diz que somos mais que vencedores em Cristo Jesus.
E é por haver solução que venho falar deste assunto.
Infelizmente muitos cristãos andam na igreja há muitos anos e sua linguagem continua a ser igual à dos que não têm a salvação.
Não são as muitas palavras que nos fazem sábios, mas sim palavras de verdade e de amor e moderação.
Eu fico chocado quando leio determinados blog em que sua escrita é apenas de acusação a outrem, e ainda outros dizem ser cristãos mas nos seus blogs há tanta palavra que nada tem a ver com o cristianismo, note estou a falar de palavras que envergonham os cristãos.
Faço uma pergunta:
Jesus é ou não O Senhor da minha vida?
Pergunto ainda estarei eu com o meu modo de falar a alegrar o Coração de meu Senhor?
Na minha linguagem deve haver temor, respeito para com Aquele que vive em mim.
A linguagem que utilizo sozinho é a mesma que tenho na igreja?
Aquilo que estou a dizer ou a fazer está em conformidade com a Palavra de Deus?
O cristão jamais pode servir a dois senhores.
Lucas 16.13.
"Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom."
Estou eu a falar do Amor de Jesus ou do amor ao futebol ou do amor a novelas ou de outra coisa?
Não quero dizer que não podemos falar disso, mas da primazia, o alvo da minha conversa.
No meu falar, ou na minha vida à coisas que tenho de tratar, por exemplo hoje avariou-se a maquina de lavar loiça e tive de falar ao técnico, foi a minha primazia, mas com isto não saí fora da minha vida de cristão nem entristeci o meu Senhor.
Qual é o meu alvo ao ser cristão?
É para servir Cristo ou apenas porque me faz sentir bem?
Agora repare a verdade deve ser minha companheira em todo o meu viver, devemo-nos lembrar que a mentira vem do diabo, ele é o pai da mentira.
João 8.44.
"...Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio,porque é mentiroso, e pai da mentira."
O Diabo é o pai da mentira de maneira, todo aquele que teme e ama a Deus tenta ficar longe da mentira, se sou um filho de Deus, a mentira tem de estar fora do meu falar, do meu viver e do meu pensar.
Note:
A Bíblia não nos fala de mentiras grandes ou pequenas, apenas mentiras, assim como não não fala de pecados grandes ou pequenos, apenas pecados.
Se o amigo encontrar o contrário na Bíblia agradeço que esclareça.
O Nosso Falar...
Mateus 5.37.
"Disse o Senhor Jesus seja o vosso falar, sim, sim, não, não..."
Se o mundo não achar diferença em nós, então o nosso testemunho é falso e para nada serve.
Há tanta gente que fala pelos cotovelos e não diz nada, ainda há outros, que por terem um curso julgam que podem dizer tudo, praticar toda a espécie de mentira e vão ficar impunes.
Olhe o que diz a Bíblia:
Lucas 12.48.
"Mas o que a não soube, e fez coisas dignas de açoites, com poucos açoites será castigado. E, a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá, e ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá."
Podemos verificar que quanto maior for o cargo, maior é também a responsabilidade.
Há quem ache que uma vez salvo, salvo para sempre, mas não é isto que encontro na Bíblia, ela nos fala de uma salvação garantida, mas enquanto vivermos dentro dela.
Então porque a Bíblia diz:
...Sê fiel até à morte ou até ao fim...?
Repare no que diz:
Mateus 7.22-23.
"Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demonios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci;apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade."
A grande tristeza é que vai haver separação, assim como há separação entre o dia e a noite, assim haverá entre o que foi fiel e o que não foi.
O inferno foi feito para o diabo e seus anjos, mas aqueles que não viveram no caminho, vão cair lá, não quiseram ouvir, antes viveram nas suas concupiscências .

0
´
 ESPOSA.

Como a esposa ao esposo,
Como o governo ao seu país,
Como a alegria no seu gozo,
Como o tronco à raiz,
És Tu Senhor para mim.

Como a luz na noite escura,
Como a fonte no jardim,
Como a água na secura,
Como o coro no festim,
És Tu Senhor para mim.

Como o remédio ao doente,
Como na calma a variação,
Como a fé ao que é crente,
Como a chuva no verão,
És Tu Senhor para mim.

Como o rio que sempre corre.
Como as floresta tropicais,
Como o tempo que não morre,
Como no campo os olivais,
És Tu Senhor para mim.

Como a mãe ao seu filhinho,
Como o bater do coração,
Como ave no seu ninho,
Como o chegado irmão,
És Tu Senhor para mim.
Por: António Jesus Batalha.

0

Peregrino E Servo, António Jesus Batalha,
Bíblia Sagrada, Ciência, Desporto,
Deus,Jesus Cristo,

BLOG-Penso e Falo.