01/11/2012

Escala Determinada.



Escala Determinada.
0

A Resposta de Deus.

É a escala para determinar o horror e o negrume do pecado da humanidade.
É a resposta dos céus ao pecado e tristeza da terra, a resposta final e absolutamente suficiente.
Quero lembrar que a cruz é tão necessária para mim e para si, como foi para o Nosso Bendito Senhor.
Mateus 16:24.
"Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim,renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;"
A cruz não deve ser somente a fonte da nossa vida espiritual, mas deve ser também o padrão da nossa vida diária, Jesus disse:
“Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz e siga-me.”;
A cruz de Cristo significa salvação para mim, mas não me atrevo reclama-la, como minha libertação do pecado e do julgamento sem abraça-la, também como a norma da minha vida.
Creio que aqui muitos erram apresentando um cristianismo superficial com partes de verdade fazendo com que muitos seguidores se façam discípulos, mas vivem com uma ilusão de livres num mundo de pecado e condenado. Crentes são pessoas crucificadas!
Mortas a toda exigência, mortas a qualquer domínio, a não ser o de Cristo Jesus, vivendo unicamente para Ele, fazendo tudo para agradar Aquele que o comprou.
A cruz significa vida eterna como dádiva gratuita, mas também significa morte a si mesmo.
O ego é um aliado de Satanás, dentro da nossa própria alma.
Martinho Lutero disse:
“Temo mais o meu próprio coração do que o Papa e todos os cardeais.
Tenho dentro de mim um grande papa, o ego, o eu.”
A cruz é a grande necessidade para cada um de nós.

0

O bom e o melhor.
Ora porque é tão importante que se morra para mim mesmo, que toda a minha vida leve a marca da cruz?
Antes de tudo, sem isso não posso ser frutífero.
Há muita coisa sintética hoje em dia.
Mas para o fruto que permanece, é só o fruto que vem da morte.
Disse:
João 12:24.
"...Se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto."
Também a cruz é uma necessidade em mim porque o poder de Cristo ressuscitado se realiza em mim somente à medida que a minha própria pessoa esteja crucificada.
Deus me reveste de poder à medida que morro para mim mesmo.
Não é o compasso de nossa música, nem o tom da voz do homem que está a pregar.
2ª Coríntios 4:11.
"...Estamos entregues à morte para que o poder de Cristo se manifeste em nós."
O cântico - tema do mundo é:
“Diverte-te.”
E é espantoso como nisto a filosofia do mundo tem contaminado a Igreja.
O evangelho não é para tornar-nos confortáveis neste mundo.
É para tornar-nos cidadãos de um outro mundo.
Mas à medida que recuo da minha morte na cruz , estou a impedir o poder de Cristo crescer em mim.
Pergunto:
Trago eu no meu corpo as marcas da cruz?
Quanto à roupa, comida, lar, divertimento, ás contribuições para a causa de Deus - em toda a minha vida trago eu as marcas da cruz?
Quão grande seria o choque para este mundo cansado do pecado, se todos nós abraçássemos a cruz!

PERANTE A CRUZ.

Diante da cruz do meu Mestre querido,
Que é fonte perene de vida e de luz.
Naquela cruz que por mim foi ferido,
Por amor de mim meu amigo Jesus.

Diante da cruz, lugar de tristeza,
Porque meus pecados mataram o Senhor,
Diante da cruz, eu tenho a certeza,
Ele se fez meu Substituto e Redentor.

Diante da cruz, com fé tudo alcanço,
Ali tudo deixei, doenças, tristezas, enfim,
Diante da cruz, encontro descanso,
E graça,amor e paz de Cristo pr’a mim.
Por: António Jesus Batalha.



Peregrino E Servo, António Jesus Batalha,
Bíblia Sagrada, Ciência, Desporto,
Deus,Jesus Cristo,


BLOG-QUANDO DEUS FALA