28/03/2012

A Construção.



A Construção.
0

Um bom construtor.

Um verdadeiro Cristão ou discípulo do Senhor Jesus torna-se um construtor de boas obras,também seu trabalho é feito com prudência de maneira a glorificar seu Senhor e achar graça diante dos homens,o homem sábio edificou sua casa sobre a rocha.
Mateus 7.24-27.
Cabe a cada um de nós ver como está a construir e o que está a construir e para que fim é essa construção muitas construções se fazem hoje com a intenção de trazer honra e glória para o construtor, muitos querem grandes igrejas, outros querem muitos e variados diplomas que até parece que isso os leva para o céu, não é errado o filho de Deus ser pessoa instruída, mas quando o alvo é a presunção então é pecado e essa pessoa não cresce espiritualmente.
Têm uma aparência de espirituais mas tudo não passa de palha.
Quando visito alguns sites ou leio o currículo desses discípulos, fico com muita pena deles e penso, como é que vão ser tratadas por Jesus?
O que fazemos aqui, são os alicerces da nossa vida com Cristo na glória, se isto significa alguma coisa para ti, se é o caso então é melhor mudares de procedimento, e muda de direcção.
Jesus te ama e Ele que ver-te feliz, fazendo aquilo que Ele ensina na Sua Palavra.
1ª Corintios 10.31.
"Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus."
Meu sincero desejo é que a tua construção seja sólida e seus alicerces estejam firmados na Verdade.


A TUA CONSTRUÇÃO.
A tua construção pode ser grande ou pequena, simples ou rica, mas os alicerces são os mesmos , o alvo é o mesmo e a alegria é a mesma, a graça e o poder de Deus é igual.
Deus capacita a cada um para a obra a que foi chamado.
Mas quando se constrói com a força e sabedoria humana, não virá recompensa.
Absalão um homem com muita riqueza e poder que usurpou pela força e deslealdade,o que não lhe trouxe proveito algum, é pena haver alguns líderes que agem da mesma forma, tiram os que estão servindo a Deus para chegarem ao poder, esquecem-se que nas coisas de Deus o poder não se conquista, é O Bom Deus que o dá àqueles que Ele chama.
Absalão não conhecia isto, se tinha este conhecimento, então o ignorou totalmente pois agiu da mesma forma dos povos que não conheciam Deus, também o seu tempo não chegava para Deus, seus pensamentos não estavam em Deus mas na sua presunção altiva, pois nunca teve tempo para erguer um altar ao seu Deus, mas teve tempo para levantar uma estátua a si mesmo.
2ª Samuel 18.18.
"Ora, Absalão, quando ainda vivia, tinha tomado e levantado para si uma coluna, que está no vale do rei, porque dizia: Filho nenhum tenho para conservar a memória do meu nome. E chamou aquela coluna pelo seu próprio nome; por isso até ao dia de hoje se chama o Pilar de Absalão."
Á sua semelhança muitos lideres religiosos estão fazendo o mesmo, constróem grandes igrejas, grandes nomes, mas são apenas estátuas a si mesmo.
Deus esta lá bem para trás,seu alvo é serem bem conhecidos por aquilo que estão fazendo, pelos muitas actividades que estão praticando, Deus ficou para segundo ou terceiro plano, o importante é que se fale deles na cidade, vila, aldeia ou na comunicação social, acham que são importantes aparecer, estão esquecidos do mais importante, que é ser conhecido de Deus.
Estão fazendo tudo ao contrário do que Jesus ensinou,

"sereis minhas testemunhas ."
Atos 1.8.
"Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra."
Não testemunhas de uma igreja ou de líder, mas de Jesus.
Não está errado uma igreja ou um homem de Deus ser conhecido, ser conhecido sim, mas por ser um homem de Deus uma testemunha de Jesus Cristo.
Note bem meu irmão a nossa melhor construção é aquela em que Jesus é o dirigente, é aquela que apresenta Jesus em primeiro plano,é aquela em que o homem não é notado mas a graça a revelação de Jesus, Ele é e será sempre O Grande Arquitecto.

0

O IMPORTANTE.

Não é importante que os outros dissessem,
Que tens mui largas simpatias,
Se no teu coração, há muitas cobardias,
E teu viver a muitos arrefecem.

Se de ti só se recebe sensaboria;
E se as contasse, e todos soubessem,
Talvez outro juízo de ti fizessem,
E assim acabavas com tua fantasia.

O teu feitio enerva e não constrói,
Porque só tens prazer em dar guarida,
Ao cinismo que fere e que nos dói.

Desperta em ti esta verdade,
Daria o melhor da minha vida,
Para te ver e ouvir na sinceridade.
Por:António Jesus Batalha.


Peregrino E Servo, António Jesus Batalha,
Bíblia Sagrada, Ciência, Desporto, Deus,Jesus Cristo,


Poesia Evangélica: